in

Chinês milionário resolve jogar mais de 1 milhão de dólares do prédio

Quem nunca sentiu vontade de sair distribuindo dinheiro por ai como se não houvesse o risco de acabar?

Um jovem chinês milionário fez isso

O rapaz que se identifica na internet como “Wong Ching Kit”, foi preso por causar um grande tumulto no meio da rua. Ele disse à polícia que “só queria ajudar os pobres”. 

O episódio aconteceu semana passada e foi transmitido na internet por várias pessoas que estavam no local.  Wong Ching provocou a maior confusão em um bairro pobre de Hong Kong ao despejar o dinheiro pela janela



O esbanjamento de grana começou no sábado. Wong chegou de carro ao bairro de Sham Shui Po, um dos mais carentes de Hong Kong. Depois que desceu de uma Lamborghini, ele começou a dizer para os populares que estavam próximos: “Hoje, 15 de dezembro, é o grande dia da FCC para anunciar a corrida comercial. Espero que todos aqui prestem atenção a este importante evento. Não sei se algum de vocês vai acreditar que o dinheiro pode cair do céu”. 

Enquanto Wong fazia um mini discurso, do alto de prédio residencial um parceiro do milionário começou a jogar para o ar notas de 100 da moeda local chamada Dólar de Hong Kong. Um HKD vale cinquenta centavos de real. 

Nas ruas vários populares correram para resgatar as cédulas sem compreender bem o que estava se passando. A polícia foi avisada da confusão que tinha se formado na região, graças a alguém que estaria distribuindo dinheiro de “forma estranha”.

Ao chegar ao local, primeiro os polícias orientaram os populares a não se apoderarem das notas. Bobagem. Vê se a turma iria deixar dinheiro que “cai do céu” pra lá, ainda mais na quantidade que vinha do alto. Os agentes ainda conseguiram recolher cerca de 6 mil dólares.  

O segundo passo das autoridades foi identificar quem era o provável “maluco”, onde ele se encontrava e o motivo de um ato tão inusitado. Young acabou descoberto. A polícia explicou que a ação de caridade dele não era permitida porque estava provocando distúrbio na ordem pública. 

Pouco tempo no xadrez e mais dinheiro para os pobres

Na madrugada de terça-feira Wong foi liberado da cadeia depois de pagar fiança. No mesmo dia ele voltou a cena ao aparecer no restaurante popular do bairro Sham Shui Po para um gesto ainda mais generoso. O endinheirado doou 92 mil HKD ao estabelecimento que distribui refeições de graça. 

Logo a notícia correu, dezenas de jornalistas e curiosos foram para a porta do restaurante. A polícia também, com receio de mais confusão. Wong chegou às 14 horas e se reuniu a portas fechadas durante quinze minutos com o proprietário do bandejão, Chan Cheuk-ming, também conhecido como Ming Gor. No final ficou acertado que o dinheiro doado servirá para preparar mais 3.800 caixas de refeições gratuitas para pessoas necessitadas.

Para que a ajuda financeira ficasse registrada, Chan e Wong fizeram uma foto com aperto de mão e exibindo um recibo do presente do milionário. 

“Estou feliz por tê-lo aqui hoje e por receber o seu apoio”, disse Chan. “Teremos que distribuir caixas de refeição grátis constantemente por um mês inteiro”.

Na minha cidade ninguém faz isso…

Via: FALAGM

Reportagem: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

Comentários